Sistemas de Aquecimento de Piscinas


Como aquecer a sua Piscina?

No caso de uma piscina ao ar livre, os principais parâmetros que permitem determinar a escolha de um aparelho de aquecimento são os seguintes:

  • Dimensão da piscina,
  • Temperatura desejada da água,
  • Zona climática,
  • Com ou sem cobertura,
  • Período de utilização,
  • Frequência.
1- A Bomba de Calor

É a solução mais económica para o aquecimento da sua piscina. As calorias presentes no ar exterior são captadas e entregues à água da piscina. Por cada kWh de energia consumida, a bomba de calor restitui 4 a 6 kWh de energia calorífica à sua piscina (COP).
Em geral o aquecimento das piscinas ao ar livre é feito de Maio a Setembro (ou de Março a Outubro segundo as regiões). A temperatura exterior deve obrigatoriamente ser superior a 5ºC (excepto para as bombas de calor “Todas as Estações” que podem funcionar todo o ano). Atinge a temperatura em 2 a 5 dias.

2 – A Resistência Elétrica

Em titânio é a solução mais simples que permite aquecer todas as águas (água do mar, tratamento com cloro, bromo, ozono, produtos sem cloro, etc.). O seu funcionamento é assegurado por um termóstato de regulação e ligado directamente ao circuito de filtração.
Aquece as piscinas ao ar livre, de interior ou spas. A resistência permite aquecer durante todo o ano. Investimento inicial reduzido. Atinge a temperatura em 2 a 5 dias

PRODUTOS
Resistência de Calor RED LINE

BOMBA DE CALOR ZODIAC PSA POWERFIRST
BOMBA DE CALOR ZODIAC POWER FORCE
BOMBA DE CALOR Hayward ENERGYLINE PRO
BOMBA DE CALOR Garden PAC
BOMBA DE CALOR Garden PAC COMMERCIAL

Somos especialistas em manutenção de piscinas!

Com Hidrion não só trata a água da piscina como protege a sua saúde, de um modo económico e amigo do ambiente.